Livraria Cultura

13.9.12

Documentário: Estrelas da Várzea

Eventualmente, quando encontro materiais cinematográficos interessantes, posto aqui o link para que vocês tenham contato com histórias, documentários e mídias interessantes, relacionadas com o futebol.

A de hoje se chama 'Estrelas da várzea' e mostra um pouco do cotidiano de um time e seu treinador. O vídeo foi realizado por José Ricardo Yoshida Souza e Fernando Lopes em um campo na Cidade Dutra. 

Estrelas da Várzea mostra um fragmento do futebol de várzea na periferia de São Paulo. Gamela e Boreta são loucos por esporte, principalmente o futebol. É na escolinha de futebol Arco Verde que eles tem a missão de ensinar futebol para crianças e jovens do bairro Cidade Dutra. O projeto da escolinha Arco Verde é tirar os jovens da rua através do esporte. É nesse campos da várzea, de bairros humildes e esquecidos que nascem os astros do futebol arte.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Existe também o projeto Estrelas da várzea, sobre o qual eu elaborei a breve coluna de hoje na Universidade do Futebol. Você também pode saber mais sobre esse interessante estudo na página do facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...