Livraria Cultura

10.5.12

Voluntariado para Copa 2014

Muitos, ao longo do decorrer do blog, me perguntaram como é, quando é e por onde é, a inscrição para tentar se tornar um voluntário da Copa do Mundo.

Como alguns sabem, fui voluntária na África do Sul, por interesses pessoais mesmo, para buscar conhecimento sobre o andamento do evento, sobre os estádios, sobre o que funciona ou não e relatei um pouco aqui, um pouco no Portal da Copa. confiram lá no blog arquibancada.

Foi anunciado recentemente que as inscrições se abrirão até dia 30 de junho e elas sempre são feitas através do site da FIFA. Fiquem espertos os quem tem interesse em participar. É somente o inicio da seleção onde você faz quase um currículo e escolhe áreas de atuação de seu interesse. Pense bem, pesquise para depois não se arrepender da área escolhida e você pode escolher 2 ou 3 opções de preferência, normalmente.

Conta para sua classificação: voluntariado em eventos esportivos, voluntariado em geral, praticante de esportes, idiomas e habilidades com portadores de necessidades especiais de diversos tipos, área de atuação/formação também ajuda. Dá para se dedicar um pouco até lá e aprimorar os seus conhecimentos. Nada será perdido. Na pior das hipóteses em não conseguir a vaga, a experiência e aprendizado ninguém tirará de você. Ninguém é recusado por não ter estas experiências, mas saibam que colabora. 

Quem tem pouco conhecimento em idiomas, aproveitem que algumas cidades-sede estão providenciando cursos de idiomas e também profissionalizantes, informem-se.

Após uma triagem, eles chamam alguns selecionados para uma entrevista e posteriormente para treinamento in loco e também online. 

Boa sorte a todos os interessados. Quando souber da abertura, de fato, aviso aqui novamente para ninguém perder a oportunidade.

Leia mais sobre o que já escrevi sobre voluntariado em Copa do Mundo:
Voluntariado; prós e contras e como se tornar um 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...